Reportagem publicada na Folha Regional de Muzambinho - 18/07/2009
A subsecretaria de Desenvolvimento de Educação Básica, através da 31ª Superintendência Regional de Ensino de Poços de Caldas , agraciou a Escola Estadual Coronel José Martins desde 2008 com duas turmas de tempo integral, organizadas para atender alunos que apresentam defasagem de aprendizagem em determinado conteúdo, de modo a ampliar as oportunidades de ensino.
A organização curricular do Projeto de Escola de Tempo Integral compreende um currículo básico fundamental e atividades curriculares não disciplinares, direcionadas para atividades de linguagem e matemática, atividades esportivas, artísticas, motoras, de formação pessoal e social. Podem ser oferecidas através de “projetos” integrados ao currículo com as mesmas exigências do currículo básico, com exploração de temas transversais e a vivência de situações que favorecem o aprimoramento pessoal , social e cultural do aluno.
Os professores que atuam nesse Projeto são habilitados e com perfil profissional compatíveis `as ações propostas e designadas com autorização especial do SER.
sábado, 18 de julho de 2009
PROJETO ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL NO EDUCANDÁRIO CORONEL JOSÉ MARTINS
Marcadores:
Folha Regional,
Proeti
quinta-feira, 25 de junho de 2009
Visita ao Parque Municipal
No dia 25 de junho de 2009 os alunos do PROETI do Coronel visitaram o Parque Municipal de Muzambinho, juntamente com as professoras Angélica e Gislaine onde puderam desfrutar da variedade de brinquedos, se divertir e curtir a natureza.Por Angélica Cristina Alves Magalhães
quinta-feira, 4 de junho de 2009
Visita ao Colégio Lyceu
Os alunos do PROETI da Escola Estadual Coronel José Martins vistiaram o Colégio Lyceu de Muzambinho, no dia 4 Junho de 2009, para conhecer e utilizar a parede de escalada, acompanhados pela professora de Educação Física, Angélica e a professora da sala, Gislaine.
Foram recepcionados pelos professores de Educação Física, Thales Bianchi e Antônio Sérgio Maritan, que mostraram as dependências da escola. Na parede de escalada foram orientados pelo professor Pedro Santos.
Muitos ficaram inseguros no começo, mas com as instruções do professor e o equipamentos de segurança todos aos poucos foram se soltando. Todos participaram deste esporte radical e alguns até conseguiram chegaram ao ponto máximo, demonstrando grande satisfação.
Assinar:
Postagens (Atom)